dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Mozilla libera cronograma das próximas atualizações do Firefox | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 1 de maio de 2011

Mozilla libera cronograma das próximas atualizações do Firefox

Gerente de Projeto da empresa detalhou as datas para a versão final do Firefox 5 e lançamentos dos releases 6.0a1 e 7.0a1, ainda neste semestre.


Datas de lançamento

Christian Legnitto, engenheiro de projetos responsável da Mozilla, acaba de detalhar um cronograma com as próximas atualizações do Firefox 5, em sua versão final, e os releases 6 e 7, ainda nas versões em desenvolvimento.
Caso tudo siga sem maiores problemas, o Firefox 5 será liberado no dia 21 de junho, exatamente três meses após o lançamento do Firefox 4. Além disso, Legnitto afirma que o planejamento pretende mostrar a versão 6.0a1 já na próxima semana (dia 12 de abril) e o Firefox 7.0a1 no meio do mês de maio.

Novo canal “Alpha”

Além de seguir a linha de atualizações mais frequentes, a Mozilla também deve mudar o nome de seus repositórios, introduzindo a canal “Alpha” Aurora. Assim como o Chrome Canary, o Aurora trará o primeiro build das novas versões que, depois, seguem para a versão Beta e, finalmente, para a versão final.
Canais da Mozilla (Fonte da imagem: Mozilla)
A central de repositório Nightly, primeira na “fila”, permanecerá sem maiores mudanças, mas ganhará um novo ícone. O canal Beta também se mantém igual, com novos builds aparecendo semanalmente. A última fase de releases será atualizada a cada 6 a 12 semanas, como já acontece atualmente.
Por enquanto, os nomes de cada uma das fases ainda não são finais, mas não devem ser modificados. Caso você queira visualizar mais detalhes sobre o assunto, a página “Development Specifics” (em inglês) traz maiores informações detalhadas sobre cada um dos canais, além das datas de lançamento já citadas.


Gostou do artigo, deixe seu comentario. Fique ligado aqui, todas as novidades da Mozilla voce acompanha em primeira mao aqui no Jacir Holowate

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.