dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Openfire 3.6.4 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 25 de março de 2011

Openfire 3.6.4


  • Gratuito
  • 7,49 MB
  • Para Windows XP/Vista/7



>>clique para baixar<<


Servidor para mensagens instantâneas que, além de leve e gratuito, é fácil de usar e de configurar.






Openfire é um servidor que utiliza o protocolo Jabber para oferecer serviços de mensagens instantâneas aos usuários. O software é gratuito e, além da simples troca de mensagens de texto, permite conversas por voz, conferências, envio de arquivos e até a troca de screenshots (imagens da área de trabalho) — tirados em tempo real — entre os participantes das sessões.

Instalação trivial
A instalação do Openfire é simples e não possui nenhum segredo. É só executar o arquivo baixado e seguir as instruções. Bem fácil.
Configurações
Ao executar o Openfire pela primeira vez, a janela do servidor informa apenas que este está na escuta em determinado endereço/porta. Para configurar as diversas opções da ferramenta, que incluem desde a criação de contas e grupos de usuários até a definição de parâmetros que afetam a segurança do serviço, basta clicar em “Launch Admin”.
O servidor é bastante configurável. Mais liberdade para o administrador.
A configuração é feita toda através do browser (navegador). O Openfire abre uma página web e tudo que o usuário precisa para administrar o servidor está ali. Prático e funcional. Mais ainda, fácil de mexer, o que é uma das características da ferramenta que mais chamam a atenção.
Cliente/Servidor: como funciona
Openfire é o servidor, ou seja, oferece o serviço aos clientes. Para conversar e utilizar os serviços do Openfire, o usuário deve fazer o download do cliente Spark. O funcionamento é simples: o usuário do Spark (cliente) conecta-se a um servidor Openfire e pode, a partir daí, interagir com outros usuários também conectados.
O protocolo Jabber
Jabber é uma tecnologia para troca de mensagens instantâneas. Trata-se de um protocolo gratuito que permite ao usuário possuir o seu próprio servidor, além de outros benefícios que o software de código-fonte aberto oferece.
A janela do servidor informa o endereço e a porta ouvintes.
Um exemplo de software famoso que utiliza o protocolo Jabber é o GTalk, da gigante Google. A grande sacada da tecnologia é não centralizar o serviço em um servidor proprietário (como acontece nos protocolos do MSN, Yahoo, AOL, etc.), oferecendo, assim, liberdade aos usuários.
NOSSA_OPINIAO
Um servidor de mensagens instantâneas gratuito, com recursos poderosos, leve, prático, fácil de usar e ainda ao alcance de qualquer um não pode deixar de ser recomendado a todos que procuram por este tipo de serviço. O Openfire vale a pena porque realmente funciona. Confira!


>>clique para baixar<<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.