dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l RockMelt 0.9.50.459 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 8 de maio de 2011

RockMelt 0.9.50.459


  • Gratuito
  • 545 KB
  • Para Windows XP/Vista/7


>>clique para baixar<<


Nova versão do navegador traz ainda mais recursos e dispensa a necessidade de convites.

A empresa criadora do famoso Netscape tenta escrever seu nome na história da internet mais uma vez, agora com o RockMelt. Trata-se de um navegador criado especialmente para quem não consegue ficar longe das redes sociais, a nova sensação da rede mundial de computadores.
Com maior foco no Facebook, o objetivo dos criadores do RockMelt é permitir que seus usuários fiquem conectados aos perfil de várias redes sociais que seja necessário instalar vários complementos no browser. Embora ainda esteja na versão Beta, o navegador já mostra que veio para ficar!


Primeira novidade: o download

 

Se antes o download do RockMelt exigia atenção e paciência por parte do usuário, agora está bem mais simples. Para começar, não é mais necessário esperar que seus amigos do Facebook enviem um convite para você. O usuário pode baixar o aplicativo de maneira direta, basta clicar no botão “Clique para baixar”.
A instalação segue o mesmo padrão dos demais aplicativos do Windows, empregando o famoso “Next, next, finish”. Tudo para deixar o usuário mais confortável na hora de utilizar a aplicação.
Interface do navegador

Segunda novidade: novas apps

 

Os desenvolvedores do RockMelt não perderam tempo e lançaram alguns apps novas para o navegador. Além do suporte as redes sociais mais famosas no momento, o browser agora facilita o acesso aos vídeos do YouTube.
Na Barra de apps, exibida no canto direito da tela, o usuário pode realizar buscas e assistir a vídeos diretamente do portal de vídeos mais famoso da internet. Embora não seja possível utilizar as demais ferramentas do navegador enquanto um vídeo está sendo executado, a ideia da nova ferramenta do RockMelt é muito boa, e facilita bastante a vida do usuário.
A assinatura do RSS dos sites ficou ainda mais fácil com a nova funcionalidade exibida pelo navegador. Agora basta o usuário clicar no botão para adicionar uma nova app à barra lateral do browser para que os sites visitados recentemente sejam listados. Em seguida, é só ativar a estrela exibida ao lado do portal e pronto, você já pode visualizar as atualizações de maneira mais prática. 
YouTube direto no navegador

Utilização

 

Ao executar o RockMelt pela primeira vez, um pequeno tutorial é exibido na tela, o qual explica de maneira rápida e simples a interface do aplicativo. Do lado esquerdo da janela uma lista com seus amigos do Facebook é exibida.  Você pode conversar com aqueles que estão online, basta clicar sobre o avatar deles.
A opção “Recent Activity”, presente na tela de chat, permite que a você visualizar as últimas atividades no perfil do contato. Dessa forma você fica por dentro de tudo o que a galera está postando.
Acesse as atividades recentes de seus contatos
Já o lado direito da tela reúne ferramentas para integrar sua conta do Twitter ao RockMelt, além de possuir um leitor RSS e exibir as atualizações do Facebook. No caso do Twitter, a ferramenta facilita a visualização não apenas da timeline, mas também das mensagens individuais e privadas enviadas por aqueles que seguem você.

Compartilhe!

 

Ao lado da barra de endereços do RockMelt é possível visualizar o botão “Share”. A função dele é, basicamente, facilitar o compartilhamento de URLs entre os usuários. Clicando nele o usuário pode enviar para o Facebook e para o Twitter o link da página que está visitando.
Compartilhe links com seus amigos

Busca melhorada

 

Uma característica que chama bastante a atenção é a forma com a qual o RockMelt exibe o resultado das pesquisas realizadas no Google, mecanismo de busca padrão do aplicativo. Ao invés de abrir uma nova aba, o programa exibe uma espécie de janela de pop-up, a qual mostra os resultados.
Ao lado de cada site da busca é possível encontrar um botão “+”, que pode ser utilizado para abrir uma nova aba e exibir o conteúdo do link. Tudo isso foi feito com o intuito de facilitar a vida dos usuários e tornar o uso do navegador mais simples e rápido.


>>clique para baixar<<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.