dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

RONDÔNIA: JUSTIÇA HOMOLOGA MAIS DE R$ 4 MILHÕES EM ACORDOS

A Semana Nacional de Conciliação, promovida em todo país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Rondônia, homologou mais de 4 milhões reais em acordos judiciais nas 864 audiências realizadas em todo o estado, entre os dias 7 e 11 de dezembro. O trabalho, coordenado pela Corregedoria-Geral de Justiça, quase dobrou, em audiências e valores acordados, os resultados obtidos com a última mobilização por conciliações, em setembro último.

Ao todo, foram R$ 4.335.025,00 homologados nos 274 acordos celebrados. Foram atendidos 1.271 cidadãos; 30 magistrados participaram da Semana de Conciliação. Além de processos cíveis, também entraram na pauta de conciliações audiências criminais, com 14 sentenças de transação penal, 2 composições civis e 61 homologações de suspensão de processos.

Segundo o corregedor geral de Justiça, desembargador Sansão Saldanha, o número expressivo representa não só economia de tempo, para o Judiciário e os jurisdicionados, mas acima de tudo a mobilização, de partes, advogados, defensores, juízes e conciliadores no sentido de dar solução a conflitos que são levados para resolução junto à Justiça.

"Megaconciliação"

Em Porto Velho, capital do Estado, a Semana Nacional de Conciliação começou com uma "megaconciliação", em que motoristas se comprometeram a fazer jejum de bares e boates por dois anos em troca da suspensão do processo. A audiência coletiva, com cerca de cinquenta pessoas envolvidas em delitos de trânsito, foi realizada no auditório do Tribunal do Juri da capital. A proposta de suspensão condicional dos processos foi aceita por unanimidade.


FONTE: Assessoria de Comunicação Institucional

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.